Ocorreu um erro neste gadget

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Por que somos gordas?


Gente, eu tava pensando... sem dúvida nenhuma a grande vilã do nosso corpo é a COMPULSÃO. Me dá arrepios só de dizer essa palavra.

Porque compulsão não é fome. Os médicos e nutricionistas passam receitas e mais receitas de como não ter fome, como controlar o apetite, alimentos que te deixam saciada por mais tempo e bla bla bla. Todo mundo tende a pensar que os gordos sao gordos porque tem um apetite exagerado, um estomago grande que comporta muiiitas calorias. Mas não é isso. Pelo menos não SÓ isso.

Quem é ana e vive a realidade de ser uma ana, sabe que não é questão de fome. É questão de gula. Todo o prazer de sentir um pedaço de chocolate se desmanchando na boca... o cheiro tentador da batata frita, a textura crocante dos salgadinhos e todas essas bobagens que nos fazem salivar so de imaginar. Isso nao é fome.

Talvez nós, militantes contra a balança, não sejamos viciados em comida. Mas, sim, na maldita Serotonina. Aquele hormonio fdp que é liberado quando comemos e nos dá a maravilhosa sensação de bem-estar. Deve ser isso. Só pode ser...
Ja tomei muito remédio pra emagrecer, muita Sibutramina... Não tinha o menor apetite, me sentia como se tivesse acabado de comer muuuitoo mesmo. Mas quando via um prato tentador na minha frente... minhas papilas gustativas enlouqueciam e eu enlouquecia junto, comendo compulsivamente.


Então, eu conheci a Ana. Minha best friend forever Ana... Acho que foi minha salvação.
Ao perceber que eu estava me destruindo, acordei enquanto ainda era tempo... O que eu tava fazendo com meu corpo? Nem consigo lembrar de quando eu comia sem culpa alguma... nossa, eu ia no MCdonalds, comia o maior lanche ou dois... me entupia de refrigerante e chocolate. Fiz isso por muitos anos e o resultado ta aqui: 80 kg de pura gordura.

Gente, nosso corpo é o nosso lar. Antes de morarmos numa casa, num apartamento, moramos dentro do nosso corpo... levamos ele pra qualquer lugar... Ele é nosso cartão de visita, é nosso outdoor para o mundo. Como podemos ser tão irresponsáveis com a nossa casa? Com nossa embalagem, com aquilo somos, afinal?

Todo esforço é válido quando se trata de crescer e melhorar... e Não há vitória sem sacrifício. Não há. Pura e simplesmente assim...

Seja você um atleta querendo ganhar um campenonato, seja você um estudante querendo passar num concurso público... Seja você, GORDA, querendo alcançar a perfeição.

Sei que é difícil, eu tambem sinto isso na pele... mas, no final, vale a pena.

Eu sei que vale e vocês também sabem. 





Quem vem comigo ser Thinspo?









;* Beijos zerocal pra todas!

8 comentários:

Inês disse...

eu vou contigo ser thinspo! vamos nós todas!

The Teen Spirit disse...

Mass do q nossa casa, na biblia fala q o corpo é o templo do espirito santo, o lugar onde deus vive. Ele vive em cada um de nos. Por issso diz q devemos cuidar dele. Alem de descuidar da nossa casa, descuidamos da casa de deus. Bjss querida, mt controle pra vc

Janna disse...

Pois é flor... acho que é o meu maior problema... eu sou compulsiva e não só com a comida!
Mas sem sacrifício não há recompensa!
Quero ser thinspo também, nem que isso leve a minha vida toda!

força e controle pra nós!

cheirinho

Violet disse...

Nossa, você tirou as palavras da minha boca com esse post... O problema nunca é a fome, mas sim a gula, pelo menos para mim. É algo quase incontrolável ;S
Por isso é importante ter controle, o que é beeeem dificil HASUUASHS Mas a gente consegue, todas seremos thinspos!
força s2 *

Anônimo disse...

EMAGRECER (Chico Xavier)

Numa quarta-feira de manhã, coloque dentro de 1 copo o número de grãos de arroz correspondente aos quilos que você deseja perder e acrescente água filtrada até a metade. Não coloque mais grãos além dos quilos que deseja perder, pois os quilos perdidos não serão recuperados. À noite, beba a água, deixando os grãos de arroz e coloque novamente água filtrada até a metade do copo. Repita esse mesmo ritual na quinta-feira. Na manhã da sexta-feira, em jejum, beba a água junto com o arroz. Você deve utilizar o mesmo copo durante os 3 dias e divulgar essa simpatia na mesma semana. O copo, depois de lavado, pode ser reutilizado.

Amora disse...

Nossa, adorei esse post flor ! Sério mesmo, muito bom, me fez pensar mto. Tava inspirada ein??

To adorando o blog, beijinhos =**

C* disse...

meu disse tudo, sem mais! :-*

Quero ser Perfeita!!!!!! disse...

estou com voce nessa amiga!!!!!!!!!